1- A Era da Razão (The Age of Reason) - Thomas Paine
The Age of Reason (em português, A Era da Razão) é um clássico deísta, escrito por Thomas Paine, publicado em três partes, 1794, 1795 e 1807. O escrito questiona a religião organizada e a legitimidade da Bíblia. Foi um bestseller nos Estados Unidos. No livro Paine defende a razão no lugar da revelação e a existência de um Deus. The Age of Reason, sem duvida, é uma das obras mais importantes da filosofia deísta.
2- Questões sobre os milagres - Voltaire
Escrito no século XVIII, o livro “Questões sobre os milagres” é considerando uma das maiores obras de Voltaire. No livro, Voltaire expõe todas as práticas imorais e as superstições das igrejas organizadas.
3- Reason, the Only Oracle of Man - Ethan Allen
Reason, the Only Oracle of Man foi produzido em 1784, no livro Ethan Allen expõe cuidadosamente suas ideias sobre religião.
4- DEIST: So that's what I am! - Chuck Clendenen
A obra de Chuck Clendenen foi publicada em 2010. O escrito apresenta de forma simples o que é deísmo.
5- Como Jesus se tornou Deus - Bart D. Ehrman
Publicado em 2014, a obra de Bart D. Ehrman revela como Jesus se tornou uma das maiores figuras religiosa da história e veio a ser considerado como um Deus pelos cristãos. O autor diferencia os fatos históricos das questões de fé.
Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar uma sugestão? Por favor, escreva para nós utilizando o formulário de contato, ou se preferir deixe sua mensagem abaixo nos comentário.
Por: George Filho
Imagem: Pixabay
Nenhuma obra que polemiza com os ateus?
ResponderExcluirUma sugestão: "Um Ateu Garante: Deus Existe" de Antony Flew.
ExcluirObrigada pela partilha.
ResponderExcluir